Carnaval

Carnaval

A pedido…

Alguém me disse que poderia atualizar o post sobre o Carnaval, uma vez que há muita matéria-prima disponível. Pois aqui vai (manterei, no entanto, a minha divagação sobre as figuras públicas, algumas tristes, deste país):

TEMA DO CARNAVAL 2013 “O Senhor dos anéis”

– Ao dr. Passos Coelho sugiro Gollum, assim chamado pelos sons guturais que emite. No filme Gollum acaricia uma relíquia (o anel) ao qual chama “My precious”, tal como vemos o nosso 1º fazer quando observa o país, esfregando as mãos. Voz, atitude e aquele tique de dupla personalidade, que vai do puro e inocente até ao pérfido, ficar-lhe-ão a matar!

– A Vítor Gaspar ficaria bem a máscara de Saruman. Descrito como “Possui voz melódica/hipnótica. Olhos penetrantes. Magro, Alto. O Vilão Chave da história.Como a história revela nós aprendemos que ele foi corrompido pelo desejo de poder e traiu seu dever sagrado. Uma vez nobre e sábio, é agora arrogante e esperto, falso e egoísta.” Que mais poderia eu acrescentar?

– O excelso dr Paulo Portas, Légolas, claro… Embora a parte física não se coadune (requer muita caraterização, ou quiçá alguma plástica), a descrição assenta-lhe que nem uma luva. Se não, vejamos ” Um príncipe dos Elfos da Floresta, Legolas é um arqueiro mortal, que pode se mover com grande discrição. Um papel chave no elenco de suporte.”

– A Álvaro Santos Pereira sugiro máscara de Nazgûl, “Os Nazgul são os maiores criados do Mal, os Nazgûl são temidos por todos. Cada um deles tinha desejado grande poder. Os Nazgûl se tornaram os escravos.”

– Paulo Macedo é definitivamente um Orc, pois os Orcs são “membros de uma raça descendente dos Elfos que foram modificados e pervertidos. Embora eles não sejam maus por natureza, eles são culturalmente e mentalmente predispostos para Escuridão e para a Maldade.”

– Nuno Crato, o Troll, claro! Segundo reza a história, os Trolls foram criados para zombar o povo das árvores (também conhecidos por professores), os Trolls são tão estúpidos quanto as pedras das quais foram feitos. Os Trolls odeiam todas as outras criaturas, um legado do toque escuro…” dos seus antecessores.

– Last, but not least, o dr Miguel Relvas… E porque não Grima Língua-de-Sogra? “conselheiro do Rei (Passos Coelho), que agiu como espião para manter o reino enfraquecido.” Poderia ainda acrescentar da minha lavra que, daqui a uns anos, no seu currículo estará escrito “Presidente da República Portuguesa em 2013”. Todos saberemos que não foi bem assim, mas deram-lhe algures uma equivalência.

Espero satisfazer condignamente o pedido da minha amiga.

Alex 🙂

Sobre pinkemotions69

I'm The One!
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s